English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O Tesouro da Juventude

Parece até que combinam todas juntas: umas certas manhãs, céu azul sem nuvens explodem, em flores brancas, inundando a cidade com um perfume doce e embriagante; o ar fica leve e fresco, são as jabuticabeiras, o anúncio do tempo da jabuticaba que vai chegar. E aí depois, vem o tempo de papagaio - ninguém avisava nada, ninguém sabia, mas de repente estava decretado - é tempo de papagaio! E todos saiam à rua para soltar papagaio de todo tipo - quadrado, estrela, de todas as cores e tamanhos. Havia uma festa no ar.
E assim era - tempo de bolinha de vidro, tempo de matinê no cinema, tempo de gabiroba, de melancia, de milho verde, de manga e de todas as frutas. Sempre havia um tempo de tudo, o mundo era misteriosamente ordenado, cada coisa em seu lugar. Até chegar o tempo da juventude, de paixões frustradas, o primeiro beijo escondido, olhares desmedidos e apaixonados.
O descobrimento do amor e a certeza de que aquele Tesouro da Juventude seria, um dia, enterrado num lugar oculto e sagrado dentro de nosso coração.


Juvenil de Souza precisa operar o nariz.


Próxima crônica
Voltar à página anterior