English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Inútil coleção de amores


A gente colecionava figurinhas de jogadores de futebol e quem conseguisse encher o álbum ganhava prêmios, que iam de bola de futebol a carrinhos de brinquedo. A gente nunca conheceu uma pessoa que tivesse completado o álbum e tivesse ganhado alguma coisa.
Sempre faltava a figurinha carimbada raríssima e preciosa. As figurinhas vinham junto com balas que a gente nunca chupava e custavam demasiadamente caro para os nossos bolsos que tinham apenas tostões, quando tinham. Uma figurinha também muito difícil de encontrar era o instantâneo, que mostrava uma foto de uma jogada do time, geralmente dentro da área com o goleiro pegando a bola ou o artilheiro fazendo gol. A gente também tinha coleção de bolinhas de vidro de todas as cores e tamanhos.
A gente ainda montou uma coleção de pedras e pedregulhos de vários tamanhos, cores e formatos. As coleções foram se desmanchando com as mudanças e o desinteresse que vieram com o tempo.
Essas perdemos e esquecemos, mas o que a gente não esquece é das moças que havia naquele tempo e que fizeram parte de nossas ilusões que o ligeiro passar do tempo não conseguiu apagar de nosso coração.

Juvenil de Souza escapou
da gripe e pegou resfriado
.


Próxima crônica
Voltar à página anterior